Amigos Abençoados.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

E VOCÊ!!!AMA A DEUS,E AO SEU PRÓXIMO?



“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro. Se alguém diz: ‘Eu amo a Deus’, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão.” (I Jo 4:19-21)

É muito fácil falar sobre o amor. É gostoso ouvir lindos poemas e canções que extravasam os múltiplos sentidos dessa pequena e poderosa palavra. Contudo, difícil é tornar esse conceito um estilo de vida!
Vivemos numa sociedade que diz amar a Deus (com algumas exceções). Se você perguntar a qualquer cristão se ele ama a Jesus Cristo, a resposta será quase automática: “SIM”! Contudo, mesmo dizendo amar a Deus, as pessoas parecem se odiar cada vez mais e sempre com maior intensidade!
É comum vermos em nossas famílias e igrejas casos de pessoas que não se falam e se odeiam por conta de algum problema do passado... O que está acontecendo? Onde vamos parar assim?


A Palavra de Deus explicita que qualquer pessoa que diz amar a Deus e ao mesmo tempo odeia o seu irmão, é Mentiroso. Devemos tomar muito cuidado com isso, pois este comportamento é a mais sutil das mentiras, e o pai da mentira é o diabo (Jo 8:44)!
Ter raiva de alguém é como tomar veneno e esperar que o outro morra... Parece loucura! Mas muitos têm se envenenado com esse tipo de atitude corrosiva.
Quando Cristo nos chama do pecado para uma nova vida, Ele nos chama para uma vida em amor. Quando nascemos como filhos do Reino do Céu, devemos permitir que o Pai Celestial plante em nosso coração as sementes do amor e da vida, que germinarão e produzirão frutos eternos de paz, felicidade e esperança.

Mas e então, como anda sua vida?
Você ama a Deus de verdade, ou ainda precisa resolver algumas “coisinhas”?
Você precisa perdoar alguém?
Faça isso hoje! Talvez você esteja sofrendo com rancor e mágoa de alguém, e esta pessoa não esteja nem sabendo... É hora de perdoar...
Não fique remoendo coisas do passado,pare de lançar flexas para atingir ou magor alguém.
Lembre-se que devemos muito mais a Deus que nosso próximo a nós, por mais que tenham nos prejudicado. E se Deus perdoou nossas dívidas, devemos fazer o mesmo para com nossos semelhantes!

Ritta'Oliver..

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...