Amigos Abençoados.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sofrer e Crescer...


Em toda a Bíblia encontramos relatos de pessoas que fizeram das suas dificuldades grandes oportunidades de crescimento.O apostolo Paulo chega a firmar que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza , ele diz " Quando sou fraco , então , é que sou forte''. 

Sofrer  e Crescer

Para Refletir

É claro que não crescemos só com sofrimento. O amor, a misericórdia , a graça e as bençãos também motivam o crescimento e a aproximação de Deus. Também sabemos que nem sempre o sofrimento traz mudanças boas.Nem todos que sofrem crescem. Muitos , quando provados , se enfraquecem , pecam mais , e até morrem por isso .Mas é sábio, quem , passando por dificuldades , tira delas boas lições para crescer..A primeira lição importante que podemos aprender com o sofrimento é a humildade.Quando sofremos , ficamos mais humildes.Tratamos melhor o nosso próximo. Reconhecemos que não somos melhores que os outros. Buscamos mais a Deus.Aprendemos a depender de Deus. Quando está tudo bem, começamos a pensar que somos bons demais, insubstituíveis , melhores que todos à nossa volta, que já não precisamos tanto de Deus. Quando há euforia , encantamento , alegria,podemos desviar-nos da realidade. Podemos ser atraídos pelo poder da alegria e suas ilusões .Também é importante saber que por meio do sofrimento temos a nossa força testada e fortalecida. No momento da maior provação é que poderemos conhecer quem realmente somos. Um time de futebol que enfrenta uma seleção muito boa vai se esforçar mais, vai dar o melhor de si , mais do que se estivesse enfrentando um time muito fraco.É como diz a letra de uma musica ;"Cada vez que a minha fé é provada, Tu me dás a chance de crescer um pouco mais..." Quanto mais passamos por provações , mais somos fortalecidos , . Pela graça de Deus tornamo-nos mais fortes (Rm5.3,4) Quanto mais exercícios mais resistentes seremos.
(Hebert dos Santos Gonçalves) 

Hoje sei que todo o meu sofrimento tem me  ajudado  a crescer mais e mais,Deus vem agindo em minha vida de forma surpreendente,me fortalecendo dia após dia para que eu não caia,não olhe para trás.
Fortelecendo a minha fé,guiando os meus passos.
Sei que a caminhada é longa e que muitas pedras ainda irão surgir,mais eu sirvo um Deus vivo,que me ama e que cuida de mim que remove montanhas,Ele sabe o que é o melhor pra mim e a hora certa de tudo isso mudar,Porque tudo tem o seu tempo determinado,eu aprendi esperar...

 OS PROBLEMAS PODEM SER GRANDES OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO"

12 comentários:

Anônimo disse...

Paz do Senhor! Parabéns pelo seu blog. Que Deus continue te abençoando e te iluminando através de postagens que edificam vidas. Já estou seguindo o seu blog e aguardo a sua honrosa visita e seguimento no meu. O endereço é; http://adjardimpaulistaalto2.blogspot.com.br
Em Cristo!

Lucinalva disse...

Olá Rita de Cássia
Linda mensagem, gostei da frase: "No momento da maior provação é que poderemos conhecer quem realmente somos." Um forte abraço.

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Oi Amiga!
Qta saudades de ti!
È minha irmã crescer dói....mas não tem preço!
Bju
Marly

SUSY HART- disse...

Amiga linda... com certeza ...qdo somos fracos e que Deus nos faz fortes.

MISSIONÁRIA DIANA disse...

♥♥♥♥♥♥♥♥PAZ VAROA LINDA♥♥♥♥♥♥♥♥
DEMORO MAS NÃO ESQUEÇO DE TI!!!
TEU CANTINHO EDIFICA MUITO, SOFRENDO APRENDEMOS MUITO SIM SÃO EXPERIENCIAS QUE NOS AJUDARÃO A FAZER COM QUE OUTRAS VIDAS SEJAM VENCEDORAS, E NOS DEIXA MAIS FORTE COM CERTEZA CONCORDO COM O TEXTO BEIJO NO CORAÇÃO♥♥♥♥♥♥♥♥

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Quando olho para trás...vejo que TUDO o que passei, foi preciso, para que eu me tornasse no que SOU HOJE.

LAPIDADA ...MOLDADA...Conforme a vontade do PAI.

Patricia disse...

Oi Rita, que linda mensagem, amei passar aqui e poder ler seu belo post^^
Bjos querida!

Noemi disse...

Visitando su blog desde El Salvador Centroamerica, reciban un afectuoso saludo, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
COMPARTO MI TESTIMONIO PARA LA GLORIA DE DIOS.
RECIBAN MUCHAS BENDICIONES.

Nal Pontes disse...

Rita de Cassia acabei de conhecer seu cantinho, muito lindo, parabéns, mas percebi que vc não postou mais. Volte a postar e continue edificando vidas.
Quando voltar visita meu blog deixa um recado que volto aqui para te seguir. OK Bjsss

Sandra Veneziani disse...

Oie..passando pra te oferecer uma lembrancinha..Um toque (está na postagem de hoje) com o meu carinho e amizade-San

Sandra Veneziani disse...

Oie.Tem um toque te esperando... Fiz pensando em você - bjus da San

Lucinalva disse...

Olá Rita

Linda postagem. É verdade, quando sofremos, ficamos mais humildes. Desejo um belo dia. Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...