Amigos Abençoados.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Temor a Deus,a base de uma vida bem-sucedida.




Aquele que guarda a Palavra de Deus e aplica a sua vida será bem sucedido
(Js 1:8; Sl 1:1-3).

É maravilhoso saber que a benção de Deus não só nos alcança como também a nossa descendência.Piedade, misericórdia e justiça devem andar juntos.
O homem que teme a Deus sempre tenta agir sem acepção de pessoa, sem partidarismo, mas sempre luta pela verdade e pela vida. Não guarda rancor, perdoa,não vive atacando os que lhe devem. Não vive cobrando. Não vive procurando se vingar.
Quem teme a Deus sabe que o perdão não é uma escolha, mas um dever. 
Esta sempre pronto a perdoar e dar uma nova chance àqueles que erraram.
Isso significa que sente compaixão daqueles que estão em grandes lutas ou dificuldades. O homem que teme a Deus não fica assistindo o sofrimentos do próximo, ele luta para de alguma forma ajudar o seu próximo. 
Quem sabe o que tem que fazer e não faz está pecando (Tg 4:17). 
Quem teme a Deus não vive de forma egoísta.Quem possui temor a Deus não se abala diante as dificuldades da vida.Deus é fiel para guardá-los e livrá-los das mãos de seus inimigos. Quem teme a Deus de verdade não vive na derrota, no desanimo, porque confia em Deus.Jó 1:1 - Jó era temente a Deus e se desviava do mal e mesmo diante todas as dificuldades que viveu, jamais se desviou do caminho de Deus, isto é, ter o coração bem firmado.“Dar do que receber”. Em nossos tempos todos preferem receber. Mas Deus ama aquele que é desprendido financeiramente, capaz de emprestar por amor, fiel nos dízimos, amante da obra de Deus.  

Conclusão: 
Quero concluir dizendo que vale a pena servir a Jesus Cristo. 
Vale a pensa ser temente a Deus. 
Deus tem planos maravilhosos para você que ultrapassa tudo aquilo que podemos imaginar. Deus te ama e deseja tê-lo ao Seu lado para sempre.
Vale a pena viver com temor a Deus, pois um dia você receberá a coroa da vida e reinará para sempre com Jesus. As lutas de hoje não são nada diante a glória celestial que Jesus guarda para você. Não desista de sua fé, não desista diante as tribulações, louve ao Senhor, adore-o, Ele te ama.

                                                                 Deus te abençoe...

5 comentários:

Valdenice Freitas disse...

Olá minha querida, amei seu blog. É sempre bom encontrar pessoas que amam Jesus e se interessam por aqueles que ainda não fizeram a escolha que detemina todo o nosso futuro. Que Deus te abençoe e que continuemos a andar no temor do Senhor, o principio da sabedoria. Bjs!

Irismar Oliveira disse...

OI Rita lembrei do salmo 119:37 que diz o seguinte:
Não deixes os meus olhos serem atraídos pelas ilusões do pecado. Dá novas forças à minha alma para prosseguir no teu caminho. O salmista sabia como era precioso temer ao senhor e permanecer nos seus caminhos.

Um belo dia

Rô Moreira disse...

Temer a Deus é o princípio da sabedoria. Temer a Deus é guardar seus mandamentos que é amar o teu próximo e nunca prejudica-los, é perdoar, é levar este Evangelho que é poder de Deus para todos, temer a Deus é seguir em frente com Ele em todas as lutas diárias, é confiar e servir com amor e temor. Bjs minha amiga. Paz seja contigo.

Cida Kuntze disse...

Rita querida, como é maravilhoso servir e ser temente a Deus!
Belo texto!

Beijos e um abençoado final de semana!

AA disse...

Bom dia Rita,
Como sempre abençoadas Palavras.
É verdade, concordo, o perdão é um dever. Assim como Cristo nos perdoou, devemos seguir Seus passos. Isto é agradável a Deus.

Abraço, abençoado final de semana!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...