Amigos Abençoados.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Deus lembra-se de todos os seus filhos.


Os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão. E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó; E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição." Êxodo 2:23-25


Por mais crítica que a sua situação seja, creia: 
Deus lembra-se de todos os Seus filhos.
 
Ao longo das Escrituras temos tantos exemplos para reavivar a nossa fé.

Raquel era humilhada por sua irmã Lia por sua esterilidade, mas Deus deu-lhe o filho. Sabemos também que Jacó orou por ela por mais de vinte anos.

"E lembrou-se Deus de Raquel; e Deus a ouviu, e abriu a sua madre.

" Gênesis 30:22

Noé foi tirado da arca por Deus, após ser lembrado por Ele, garantiu pousada da arca em terreno firme, levando a termo a sua promessa.

"E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas." Genesis 8:1

José do Egito enquanto cativo e injustiçado teve o seu pleito de ser tirado da prisão realizado, apesar de terem se passado dois anos, Deus usou o copeiro do faraó para lembrar-se dele.

"E estava ali conosco um jovem hebreu, servo do capitão da guarda, e contamos-lhe os nossos sonhos e ele no-los interpretou, a cada um conforme o seu sonho." Genesis 41:12

Ana que também era humilhada por não dar filhos a seu marido, votou, orou a Deus, abriu o coração em sua extrema aflição e Deus lembrou-se dela, concedendo-lhe Samuel e assim concretizando o seu desejo de ser mãe.

"E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR. E subiu aquele homem Elcana com toda a sua casa, a oferecer ao SENHOR o sacrifício anual e a cumprir o seu voto." 1 Samuel 1:20 e 21

Isabel, que era humilhada pelo povo por ser estérial, que teve o seu tão desejado filho já em sua velhice. Sabemos que Zacarias orou anos a fio por este propósito e Deus o ouviu.

"E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo: Assim me fez o Senhor, nos dias em que atentou em mim, para destruir o meu opróbrio entre os homens." Lucas 1:24 e 25


Mesmo que você imagine estar só, saiba que sempre há alguém intercedendo ao Criador por sua causa.Somos sempre prosperados e abençoados das mais diversas formas quando Deus lembra-se de nós.Deus lembrou-se destes homens e mulheres e também vai lembrar-se de você, trazendo-lhe a resposta que tanto necessita!

A Paz do Senhor a Todos!

7 comentários:

Irismar Santos disse...

OI Rita é verdade por que seja as lutas Deus lembra-se de todos os Seus filhos. Temos registrado na Bíblia vários exemplos como o de Jose, de Ana que em momentos difíceis virão o agir de Deus em seu favor.

Te desejo um bela semana

Aurelio MC Gomes disse...

Obrigado por seguir o meu blog

Que Deus te abençoe.

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

Que Deus te abençoe.

Seja bem vindo ao "Blog Do Aurelio "Sou o Mensageiro!"",
volte sempre que quiser.
Espero te receber lá mais vezes

Amo ler comentários e responde-los

"...:: Vote No Blog - seu voto é importante ::..."
"http://aureliomcgomes.blogspot.com/"
"Blog Do Aurelio "Sou o Mensageiro!""

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Daiane disse...

Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. 2 Tessalonicenses 3:5

Tenha uma ótima tarde e fique na paz do Senhor!
Te amo flor.

Felipe Paulo disse...

Boa noite Rita!

Que belo post, uma benção!
Se somos fieis, obedientes,sinceros perante o Senhor, temos de crer, que o Altíssimo ouviu nosso clamor, e esperar com fé o agir de Deus.

Adorei o post, fala muito ao coração.

Bj, abençoada noite a ti e tua casa!

Daiane disse...

Amiga linda do meu coração,Deus tem sido a alegria do meu coração todos os dias e quando penso estar sozinha Ele demostra sua presença e amor por mim através de pessoas como vc que são fies e amáveis para com o próximo.Eu te amo muitão.Fique na paz e tenha um ótimo dia!Bjus

“Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus?” Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.” Mateus 18: 1 a 4.

Gisele Vargas disse...

Oi Rita, gostei do novo layout!
Deus é mesmo um Pai muito atencioso e lembra de cada um dos seus filhos.Assim como não esqueceu de Ana, José, Raquel, ele não esquece de nossas necessidades e nos atende no tempo certo.
Beijos Rita, sempre me alegra tua presença lá no blog!És muito atenciosa com os amigos!

Suely - HD disse...

Olá Rita,
Boa noite minha amiga,

É bom saber q em meio as lutas e provações Deus lembra de nós.

Ele é o Senhor de tudo,

beijos
Suely

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...