Amigos Abençoados.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O que estamos esperando?Jesus nos escolheu para semear...


"Quem fica observando o vento, não semeará, e o que se preocupa com as nuvens não colherá".Eclesiastes 11.4:

Muitas vezes, ficamos esperando uma oportunidade para agir, aguardando o melhor momento, ou quem sabe um sinal dos céus para fazer o que precisa ser feito. Observamos o vento, esperamos que não haja nenhuma dificuldade, que não exista mais nenhuma barreira entre nós e a nossa missão. Quando Jesus nos exortou a ter atenção com o mundo porque nele teríamos aflições, Ele alertou que não poderíamos nos deixar abater por elas, mas confiar a nossa vida em suas bondosas mãos, pois a partir de sua direção venceríamos todas elas. A nossa semeadura depende de nossa capacidade em confiar na direção do Espírito Santo e fazer o que devemos, sem permitir que as tribulações de nossa vida possam tirar o nosso foco da missão que o Senhor nos confiou. Não podemos esperar que os bons ventos levem as nuvens de dúvida e incerteza, pois elas, cedo ou tarde, voltarão a nos ameaçar. O Senhor nos deu uma missão a cumprir, por mais difícil que seja, precisamos nos dedicar a cumprir. Embora existam missões pessoais, que muitas vezes, podem ser confundidas com a nossa missão principal: a de levar o seu Evangelho a toda criatura e sermos os seus ministros para sua reconciliação com os homens. A compreensão desta missão nos levará a viver para a honra e glória de nosso Deus. Teremos nosso caráter formado pelo conhecimento de sua palavra, pela prática de uma vida inspirada por seu Espírito, de forma que todos ao nosso redor possam provar do fruto de uma vida transformada pela ação de Deus. Esta condição de vida só pode ser concretizada quando permitirmos que o Senhor semeie a sua palavra em nosso coração, pois assim poderemos também semear na vida das outras pessoas o mesmo amor que foi em nós semeado. Portanto, não poderemos esperar que o vento esteja a nosso favor, pois o Senhor nos chama a semear; nem podemos esperar que as nuvens tenham se dissipado para poder agir como semeadores do Senhor, sob pena de perdermos a oportunidade de colher os frutos de nossa existência em Cristo.

Oração: Senhor amado, em tuas mãos colocamos a nossa vida, a nossa fé e a nossa disponibilidade para agir para teu reino. Usa-nos como teus instrumentos de forma que a nossa vida possa sempre estar a serviço da tua vontade. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

3 comentários:

Rô Moreira disse...

A Bíblia diz que devemos pregar em tempo e fora de tempo. Ide e pregai o Evangelho a toda criatura. devemos semear sempre a boa notícia. Paz Rita. bj

AA disse...

Amém Rita.
Quando nos deixamos ser guiados pelo Espírito Santo, Ele nos da a capacidade de sermos bem sucedidos na obra e em todos os setores da vida, é claro devemos ter confiança plena no Senhor, crendo que suas mãos está a nos conduzir em triunfo até mesmo em meio ao deserto.Adorei.

Bjs abençoado dia, Deus te abençoe grandemente e este lugar!

Deus em Mim disse...

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.II Timóteo 4:1-5

Amiga este foi o versículo que me veio a mente quando li o seu texto.Não devemos esperar para lançar as sementes porque logo o nosso Deus virá e colherá todos os "Frutos" que produzimos.Deus seja louvado pela sua vida,que sempre tem nos abençoado com palavras sabias!Fique na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...