Amigos Abençoados.

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ofertar Sacrificios ou ser Obediente?


Você já se fez esta pergunta?
"O que é que é mais importante para Deus?
A Obediência sincera e honesta à Sua Palavra ou a oferta de sacrifícios e a feitura de boas obras?"
 
 Sem dúvida que, antes de tudo, Deus requer obediência plena à Sua vontade. Isto é assim porque na obediência a Deus já está incluída  a prática do amor, o exercício da caridade, a feitura de boas obras, como ornamento da nossa vida n'Ele.
Saúl, o primeiro rei de Israel, tinha desobedecido a Deus conscientemente. Tinha feito o que aos Seus olhos era mal e não se tinha arrependido desse mal, nem tinha pedido perdão a Deus  da sua desobediência, como pensaria que Deus iria receber suas ofertas e sacrifícios?
Deus quer, antes de tudo, corações contritos, arrependidos e obedientes à Sua vontade. A esses Ele não desprezará. Desses Ele aceitará ofertas de louvor, manifestações de adoração, culto de gratidão.
Não te esqueças, quando levares as tuas ofertas ao Senhor, examina-te a ti mesmo, pede ao Senhor que te mostre o teu pecado oculto, a tua ingratidão, a tua desobediência ou o teu pecado contra o teu irmão, (Mateus 5:23-25), Volta atrás, arrepende-te, faz a vontade do Senhor e então  sim,  vai ao altar do Senhor e oferece a tua dádiva, com a  certeza de que serás aceito.
Deus diz "misericórdia quero e não sacrifícios". Sacrifícios, dádivas, boas obras, celebração de festas e luas novas,  para nada aproveitam se não houver espírito de obediência à vontade de Deus, para fazê-la de coração.

Deus te abençoe.

5 comentários:

Jaque Balbys disse...

OI Rita...

Que linda postagem, pois é muito bom saber que temos um Deus que não despreza um coração contrito e quebrantado. É assim que desejo ser a cada manhã.

Bjus!!!
Jaque

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Oi minha amada, saudades!
Que linda mensagem!
Sabe, Deus tem me ensinado muito nos ultimos anos o valor da obediencia! E tem sido maravilhoso ver as recompensas e o coraçaõ aliviado que nos traz a obediencia a Deus!
Voce conhece um louvor que diz assim mais ou menos assim :
"""Bendito serei na terra
bendito serei no campo.....por onde eu passar, tudo que eu tocar....
abençoado sera...SE EU OBEDECER A VOZ DE DEUS""" Aleluia!!!
Amo voce minha amiga!
Marly

Irismar Oliveira disse...

Como cristão não podemos escrever que a A obediência é a chave de todas as portas." (George MacDonald).

Amiga te desejo uma bela semana.

Uma boa noite

Deus em Mim disse...

Amiga agora lendo este texto me lembrei de uma postagem que publiquei na semana passada cujo titulo era "Aprenda a obedecer" e pensando nisso consigo resumir em um versiculo que diz assim:

Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.1 Samuel 15:22


Creio que quando obedecemos ao Pai,o resto se torna consequencia de uma vida de obediencia a palvra.Fique com Deus e tenha uma otima noite de descanso.bjus

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Rita,

Bom dia!

Preciosa palavra.

Ah! Obrigada pelo comentário em meu blog. AMO!!!!!

beijos
Suely

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...