Amigos Abençoados.

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

Marta ou Maria?



"E maria escolheu a boa parte,a qual não lhe será tirada"LC 10.38-42

Esta historia se refere a mim e a você.
Vamos ver se somos,Marta ou Maria.             
Maria escolheu a melhor parte, sentou-se na presença do Senhor, largou tudo o que estava fazendo para ficar com o Mestre.
Todos nós temos um pouco de Marta e Maria, e entramos em conflito. Acordamos e dizemos "eis-nos aqui", e quando saímos da presença do Senhor esquecemos tudo que falamos, e começamos o nosso dia já aflito, sobrecarregada do dia, e as intenções de adorar o Senhor desaparecem. A correria do dia a dia , casa para administrar, filhos para cuidar, marido que precisa atenção, e quando você vai se dar conta já é tarde da noite, e esquecemos do principal, entregar nosso dia ao Senhor.
Sempre estamos apressados em sair da presença do Senhor, porque não estamos ligados verdadeiramente na videira, mas Jesus nunca está apressado, pois Ele sabia quem ele era e para onde Ele ia.
Agora eu pergunto a você: Vocês sabe quem você é?
A partir do momento que escolhemos a melhor parte da intimidade com Jesus, inicia-se uma mudança em nós. Intimidade é a sala de estar que Maria escolheu para ficar com o Pai. E não é uma mudança qualquer; é viver uma vida de santidade, uma vida aprovada dia após dia pelo Senhor. O Senhor nos aceita como somos, mas Ele quer que sejamos transformados. Já a agitação da Marta causa distração, ela abriu a porta para Jesus entrar, mais não significa que abriu a porta do seu coração. E muitos de nós aceitamos a Jesus, mas não abrimos a porta para Jesus entrar em nosso coração, e ai dizemos: "Eu sou crente", mas não temos a experiência que Maria teve, porque ela queria mais, não se contentava com o pouco.
Agora imagina vocês, se Jesus batesse na sua porta e a casa estivesse toda desarrumada, o que você faria?
Muitas vezes ficamos ansiosos e perdemos a melhor parte de estar na sala com o Senhor.
Ele é o único que pode dar um coração de Maria e um mundo de Marta. Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus. Maria devia estar triste, angustiada e com muitas preocupações.
Estamos fazendo a vontade do Pai? Ou será que estamos tão preocupados , afadigadas que deixamos Jesus passar e nem percebemos.?
Quando estamos desanimados e sem esperança, é neste momento que ficamos sem visão, sem sonhos.
Ele convida a nós, a vir até Ele e despejar todo fardo, toda preocupação, toda angustia, toda rejeição na cruz de Cristo.
E quando você despeja tudo para Ele, ai poderemos estar em sintonia com Ele, e encontraremos a cura para o nosso coração ferido.
Ele se preocupa com nossas necessidades, Pedi e dar-se vos-à, buscai e encontrareis, batei, e abrir-se-vos-à. ( Mt. 7.7)
Ele se preocupa com nossas inquietações.lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.(1Pe 5.7)
E Jesus nos ama e nos corrige,Eu repreendo e castigo a todos quantos amo, sê pois, zeloso e arrepende-te. ( Ap.319)
E por fim peça ao Senhor para lhe dar um coração novo,"E vos darei um coração novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis."(Ez 36.26-27).

Ter intimidade com Deus pode ser ameaçador, e ficar perto de Jesus, significa que conseguimos esconder nossas imperfeições. Sua luz revela tudo que é errado em nossas vidas. Inconscientemente fugimos da presença do Senhor. Foi o que Marta fez, aceitou o Senhor, mas seu coração não estava transformado. Talvez para ela era muito difícil ficar perto do Mestre, pois tinha que mostrar suas imperfeições.
O diabo quer e sempre fará com que nos afastemos do Senhor, dizendo que não somos bons o suficiente para merecer o favor de Deus. Não podemos entrar na sala de estar se não tivermos nossa vida em ordem.
Mas não estaremos com a vida em ordem se não entrar na sala de estar.
Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. (Prov 16.3)


                                A paz do Senhor  todos!
Rita de Cássia... 

3 comentários:

Anônimo disse...

Que palavra linda minha irmã! Você acredita que hoje fiquei pensando nisso o dia todo, exatamente sobre esta passagem de Marta e Maria, eu ando atarefada e fiquei pensando como é dificil esquecer das coisas que temos a fazer no nosso dia-a-dia e nos entregarmos totalmente a Deus, mas é isso que estou pedindo a ele que me faça uma verdadeira adoradora! E que tire toda a ansiedade, pois não é fácil cuidar da casa, marido e tudo mais, mas Deus nos dá graça.
Deus abençoe, bjs...

Gisele Vargas disse...

Oi Rita,
amo esta palavra...sempre pensei na minha vida prostrada aos pés de Jesus como Maria, adorando e absorvendo seus ensinamentos...peço equilíbrio para ser Maria, não deixando de cumprir minhas tarefas como Marta.
Beijos querida!

Eliana Penna disse...

Que postagem abençoada!
Estou seguindo vc.
Graça e paz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...