Amigos Abençoados.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

Gemidos Inexprimíveis.

“Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos   de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”(Romanos 8:26)
 
De modo simples, orar é conversar com Deus. É expor o nosso coração diante do Pai estabelecendo uma relação de intimidade. A oração se dá de inúmeros modos: em pensamento, em louvores etc.

Às vezes um simples suspiro ou um choro vale mais do que mil palavras.
Existe um mito de que Deus precisa de nossas orações. A verdade é que não precisamos falar nada para que Ele saiba o que se sucede conosco. Sendo a onisciência uma das características de Sua soberania, Deus conhece todas as coisas. Como se diz, “... antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor” (Salmo 139:4).
Todavia, somos nós que necessitamos de Deus. Em Cristo Jesus temos hoje livre acesso ao Pai, o que nos permite colocar todas as nossas ansiedades diante de Sua presença, sem intermediários. E é através da oração,veículo pelo qual o Senhor permite que nos acheguemos a Ele,que se dá esse “aproximar-se”, demonstrando humildade e sentimento de dependência. Deus nos ouve! 
A oração tem o poder de mexer no sobrenatural: “A oração de um justo é poderosa e eficaz.”(Tiago 5:16b). Atua tanto que, sempre que oramos no nome de Jesus, o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis, em um clamor que não se expressa ou se manifesta em palavras, mas ultrapassa a nossa realidade atingindo a esfera espiritual, transformando o universo, fazendo a natureza tremer, transcendendo o entendimento humano. Isto é, o Espírito Santo se move em nosso favor quando nós oramos.
Ora, nada é por acaso, mas em tudo o Senhor tem uma razão, porque sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus,daqueles que são chamados segundo o seu propósito.(Romanos 8:28)
Com efeito, a oração acompanhada de fé em Cristo Jesus reverbera no mundo espiritual de tal sorte que carrega consigo a soberania de Deus, ou seja, o Espírito Santo traduz as nossas angústias levando ao conhecimento do Pai e, conseqüentemente, Deus age para o nosso bem.
É neste sentido que os gemidos inexprimíveis deve ser interpretado. Por causa da nossa oração, Deus move o mundo por amor a nós.
O Espírito de Deus que estava presente na criação, posto que se movia sobre a face das águas (Gênesis 1:2), agora está presente na recriação, interferindo na oração dos nascidos de novo (João 3:3-8), movendo tudo com gemidos inexprimíveis para abençoar os seus Filhos.Portanto, sempre que você orar, lembre-se que o Espírito Santo está junto com você, com um clamor que não se põe em palavras e com um poder absoluto capaz de mudar radicalmente todas as coisas em seu favor.

 "Oremos sempre no espírito, porque a oração é capaz de transformar o mundo!"Desejo para todos um  final de semana abençoado por Deus.fiquem com a Paz do Senhor!

Vou deixar um louvor que gosto muito e que estava ouvindo hoje!
ele falou comigo,e sei que vai falar com você também do grande valor que nós temos para Deus.

Rita de Cássia.

Quero que valorize o que você tem,
Você é um ser, você é alguém
Tão importante para Deus
Nada de fica sofrendo angústia e dor
Neste seu complexo inferior
Dizendo Às vezes que não é ninguém
Eu venho falar do valor que você tem
Eu venho falar do valor que você tem
Ele está em você
O Espírito Santo se move em você
Até com gemidos
Inexprimíveis
Inexprimíveis
Daí você pode então perceber
Que pra Ele há algo importante em você
Por isso levante e cante
Exalte ao Senhor
Você tem valor
O Espírito Santo se move em você
Você tem valor
O Espírito Santo se move em você
Você tem valor


 

7 comentários:

Gisele Vargas disse...

Oi Rita,
que interessante amiga, acbo de postar algo sobre o Espírito Santo que vem de encontro a tua postagem!
DEus falou comigo lá e agora confirma aqui.É o seu Espírito agindo!
Beijos querida,um abençoado final de semana!

Irismar Oliveira disse...

John Bunyan disse: As melhores orações contém, freqüentemente, mais gemidos que palavras!!

UM belo dia amiga!!

Unknown disse...

Rita, estou passando aqui para te desejar um ótimo dia.

Que o Senhor esteja contigo amiga.

Bjim para vc!

Pra. Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Rô Moreira disse...

Olá mana, as vezes quando não conseguimos orar o espírito intercede por nós com gemidos inexpremíveis, muitas vezes é aí que oramos em linguas pois não conseguimos nos expressar, aí meu espírito junto ao Espírito Santo entra em comunhão e assim o Espírito intercede com gemidos inexpremiveis. A oração é um elo que temos com o pai, a Bíblia diz que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Adorei querida. Tenha um bom final de semana. Paz!

WAGNER BARROS disse...

Parabéns pelo blog e pelo excelente texto, que nos mostra o poder da oração e que quando nos deixamos levar pelo Espírito Santo ele nos conduz diante de Deus, aos santos dos santos...até em nosso silêncio o Senhor nos ouve, um abraço e fica na Paz do Senhor...te seguindo.
http://saude-e-eternidade.blogspot.com

Cida Kuntze disse...

Oi Rita!
Ótimo texto amada.
O Espírito Santo é maravilhoso, o Senhor não poderia ter nos enviado um Consolador mais amado do que Ele.
Beijos.

Elizeu disse...

Parabéns pelo blog. gostei e já estou seguindo.

Confira o meu: umadpm.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...