Amigos Abençoados.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sejamos como a viúva,nos mantendo firme na fé.


E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor, a levar-me os meus dois filhos para serem servos. II Reis 4:1

A Palavra nos fala a respeito de uma serva que perdeu o seu companheiro, que era o sustento da sua casa, o chefe da família. A partir desse momento na família, esta serva ela perdeu a referência que ela tinha,Vemos que aquela mulher quando perde seu marido, podemos comparar com o servo dos nossos dias quando perde o seu bem mais precioso, que é Jesus; ou seja, não tem mais uma direção e volta ser escravo deste mundo.

Vendo aquela situação, Eliseu pediu à mulher que pegasse vasos emprestados aos vizinhos, vasos vazios, não poucos. (II Reis 4:3). 
Assim esta serva fez, e começou a encher os vasos, e confiou sempre na Palavra do profeta Eliseu. Então ela fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam os vasos, e ela os enchia. (II Reis 4:5). 
E depois daquele momento, onde foram cheios os vasos, como ainda tinha azeite, e de uma forma milagrosa, que somente pela fé podemos explicar quanto azeite descia, e nunca acabava, chegou um momento em que se acabaram os vasos, e prontamente o azeite cessou. (II Reis 4:6)
E logo após enchidos os vasos, Eliseu o profeta mandou ela vender o azeite e pagar as dívidas e viver do resto com seus filhos. (II Reis 4:7).
 
Quando estávamos cativos neste mundo, como escravos assim como esta mulher, também não tínhamos nada, somente o nosso coração.o homem se encontrava em tal situação, sem poder fazer nada, sem uma direção, é difícil encontrarmos ajuda neste mundo, somente o Senhor pode nos ajudar, e aquela mulher recebeu ajuda do servo de Deus, e confiou, teve fé.

Amados! vemos neste versículo, que o Espírito Santo de Deus está sendo derramado no nosso meio, ou seja, enquanto houver vidas para serem salvas, vasos para serem cheios, o azeite será derramado em abundância, mas a partir do momento que o Senhor salvar todos os seus, a Igreja subirá e o Espírito se retirará deste mundo.
O Senhor pagou a nossa dívida quando entregou o seu filho à morte por nós, um alto preço foi pago preço de Sangue, para que hoje pudéssemos ter a Salvação e o direito maravilhoso de morar com o Senhor na Eternidade. Então amados  como nos relata a Palavra de Deus!

                                Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. 

A paz de Jesus a todos! 

Rita de Cássia.

2 comentários:

Gisele Vargas disse...

Oi Rita,
precisamos manter nossa fé no Senhor que nunca nos abandona e realmente supre nossa necessidade como fez com a viúva.É sempre muito bom passar por aqui pois tuas mensagens são de muita edificação.
Beijos querida,bom findi!

Pr Ismael Mariano disse...

Olá Rta, paz! Eu fiz um banner pra vc se gostar quiser aceitar meu presente é só copiar o código que está abaixo das postagens do meu blog. tentei colocar o código aqui mas não aceitam.

Abraço fraterno

Pr Ismael

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...