Amigos Abençoados.

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A protetora mão de Deus...

“…Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.

QUE SIGNIFICA A MÃO DE DEUS?

A mão de Deus é a mão protetora, é a mão que abençoa. É a mão do Pai que ama a seu filho e que o guia pelos caminhos corretos. Um pai, em seu verdadeiro juízo, não deseja que algo ruim ocorra a seu filho, por isso, procura levá-lo pelos caminhos corretos, pelos caminhos em que não se ache nada em que o filho possa tropeçar, cair e se perder. O filho, então, tem essa sensação de paz e de tranqüilidade: ele caminha por lugares em que nunca andou, mas confia na mão do pai que o segura e guia. O Senhor está falando em Sua Palavra, da potente mão, da poderosa mão de Deus – mão que nos segura e dá proteção. E o que o Senhor diz,É que nós devemos ser humildes e nos submeter debaixo da poderosa mão de Deus. E quando Deus fala dessa sujeição, desse nosso humilhar-se debaixo da sua poderosa mão, o Senhor está dizendo: “confie em mim, porque com minha poderosa mão Eu sei o que faço, Eu cuido de você”. Ah! Um dos resultados de estar segurado pela mão de Deus é que a gente não tem ansiedade, não tem aquela preocupação desnecessária com as coisas… Como diz essa parte da Bíblia: Toda a ansiedade é lançada sobre o Pai, enquanto ficamos livres, porque Ele sabe o que faz.assim que pode se dar conosco também: longe de ficarmos ansiosos, afobados, com medo de atravessar uma situação ou de passar por uma dificuldade, nós podemos desfrutar de paz, quando nos colocamos debaixo da mão de Deus. Então veja, é isso que significa a mão de Deus: aquele que se coloca humildemente debaixo da poderosa mão de Deus, a Bíblia diz, Esse será honrado no tempo certo, será exaltado no tempo devido. Todos nós, muitas vezes, passamos por circunstancias, em que necessitamos confiar nessa mão protetora de Deus. Por isso o Senhor nos diz: “Não temas. Eu te levo. Eu te tomo por minha mão direita e não te deixarei até que chegue e tenha contigo aquilo prometi fazer.”Hoje, você fará a coisa certa, se humildemente, colocar-se debaixo da poderosa mão de Deus! 
A paz do Senhor a todos...

2 comentários:

Betzy,a poderosa!(do poder de Deus) disse...

Cada vez que visito o seu blog sinto-me honrada em participar dele.
Parabéns pela escolha dos textos.
Achei o máximo o slides das postagens recentes.
Chic demais!!!

Gisele Vargas disse...

Oi Rita,tua postagem é uma confirmação das coisas que Deus tem me falado...Quero esta palavra pra minha vida, me humilhar debaixo da mão de Deus, me entregar aos caminhos que Ele tem pra mim!
Beijos querida, fica na paz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...