Amigos Abençoados.

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

PARA SE TER UM BELO CORAÇÃO!!!


Para ter um belo coração, é preciso entender
o que é a verdadeira beleza, e como ela é conquistada!
Um jovem estava no centro da cidade, proclamando
ter o coração mais belo da região.
Uma multidão o cercou e todos admiraram o seu coração.
Não havia marca ou qualquer outro defeito.
Todos concordaram que aquele era o coração mais belo
que já tinham visto.
O jovem ficou muito orgulhoso por seu belo coração.
De repente, um velho apareceu diante da multidão e disse:
- "Por que o coração do jovem é mais belo do que o meu?"
O jovem e a multidão olharam para o coração do velho
que ainda estava batendo forte, mas que estava velho
e castigado, e repleto de cicatrizes.
Havia locais, em que pedaços tinham sido removidos e
outros tinham sido colocados no lugar, mas estes não
encaixaram direito e formaram calombos e muitas irregularidades.
Em alguns pontos do coração, faltavam pedaços.
O jovem olhou para o coração do velho e disse:
-"O senhor deve estar brincando !!!...
compare nossos corações o meu está perfeito, intacto!
O seu é uma mistura de cicatrizes, enxertos e buracos!"
- "Sim! disse o velho.
Olhando, o seu coração parece perfeito.
Mas eu não trocaria o meu pelo seu."
- Veja, cada cicatriz representa o pedaço do meu coração que eu dei
as muitas pessoas que entraram na minha vida até agora,
e a quem eu dei o meu amor.
Muitas delas, deram-me também um pedaço do próprio coração
para que eu colocasse no lugar de onde tirei do meu.
Mas, como os pedaços nunca são iguais, formaram-se as ondulações.
Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a pessoas erradas.
Por isso, há buracos!
Eles doem...ficam abertos e sangram...lembrando-me do amor dado
e pelo outro pisado e machucado.
Esse é um coração em que as marcas deixadas,
contam toda uma história de vida de amor!
E então, jovem?
Agora me diga qual é a verdadeira beleza.
O jovem estava calado e lágrimas escorriam pelo seu rosto.
Ele aproximou-se do velho.
Tirou um pedaço de seu perfeito e jovem coração e ofereceu ao velho.
Que retribuiu o gesto.
O jovem olhou para o seu coração, não mais perfeito como antes,
mas mais belo que nunca.
Os dois se abraçaram e saíram caminhando lado a lado.
Como deve ser triste passar a vida com o coração intacto...
aí está a chance de retirar e enviar um pedaço do seu...
... e receber um pedaço de volta...
... ou deixe seu coração intacto...
Eu retirei do meu um pedacinho especial para você que está lendo esta mensagem!!!

Deus te Abençoe...

Ritta'Oliver...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...