Amigos Abençoados.

Pesquisar este blog

domingo, 18 de julho de 2010

E VOCÊ É MILHO DE PIPOCA OU PIRUÁ?



Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor! Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!
Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: Vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: bum! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
A presunção e o medo são a duras cascas do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira! Deus é o fogo que amacia nosso coração, tirando o que nele há de melhor! Acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que , assim como a pipoca, passar pelas provas de Deus. Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa. Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo, mas rápido a pipoca estoura.

E você o que é?Uma Pipoca ou um Piruá...
(Autor:Rubem Alves...)

2 comentários:

RittaOliver disse...

Devemos ser pipoca e modificar certos comportamentos de pessoas que estão no mundo somente para criticar,reclamar duras de coração.Devemos mudar e acreditar.Mas desde que façamos algo para melhorar e mostrar como é grande Amor de Deus por nos e por nos da a chance de deixar de ser Piruá Triste para de uma Pipoca Feliz!!!

Betzy,a poderosa!!!!! disse...

Sei que pipoca engorda!Mas mesmo assim quero ser pipoca pra engordar as pessoas na fé,na bondade e na fraternidade.
Quero ser pipoca para encher de alegria aqueles que de mim se aproximam e se fartam da grandeza do meu amor!!!

BETZY...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...