Amigos Abençoados.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

4-PASSOS PARA TOMAR UMA DECISÃO!!!



1
º.Passo
Coragem

Às vezes estamos tão acomodados com nossa vida, sem perspectivas de mudanças positivas, que somente o que fazemos é esperar que algo caia do céu para mudar a situação.
Sem atitudes, sem iniciativas, sem coragem para tomar uma decisão, ficamos a mercê dos outros.
Marionetes humanas sem iniciativas; todos tripudiam sem cerimônias e sem mandar recados.
E a vida começa a agir a seu favor quando você estiver decidido a mudar, caso contrário você será forçado a aprender corajosamente a tomar decisões.
Ter coragem é o primeiro passo para uma mudança radical na vida.


2º. Passo:
SABEDORIA


O próximo item para tomar uma decisão com coragem é a sabedoria.
Por quê? Esta dúvida estaria talvez despertando em suas mentes. Irei explicar!
Não se deve tomar uma decisão em momentos de raiva, em momentos de desespero ou quando já se está no limite da razão. Menos ainda por teimosia.
É preciso sabedoria para conduzir e esperar o momento certo da decisão que você irá tomar.
Como? Refletindo, analisando a situação, ouvindo somente sua voz interior, pois como já disse, esqueça a opinião dos outros, no final das contas é sempre você que terá que chegar a um veredicto final mesmo! Então tome cuidado com a decisão que irá tomar.

3º. PASSO
HONESTIDADE


É isso mesmo que você quer? Tem certeza que é o seu coração que está lhe dizendo para tomar esta decisão?
Ser honesto consigo mesmo e não mudar sua vida em função de outra pessoa. Sabe por quê? Porque a pessoa mais importante da sua vida é você. Não vale dizer que mudou de cidade, de país, ou seja lá qual for a decisão que você tomar, não use os outros como desculpa.
Sinta em seu interior. Vou perguntar de novo: é o que você realmente quer?
Não aja conforme diz o coração do outro, não ceda às vontades dele só para agradar. Acredite, se isto fizer, em breve futuro você estará frustrado. E depois não adianta culpar seu companheiro, amigo, chefe...
O único culpado na história toda será você, pois não foi honesto consigo mesmo. Colocou os outros novamente acima de você.
Ser honesto consigo mesmo é poder dizer: é isso que eu quero pra mim! Porque você está inteiramente presente, com seu consentimento. Faz as coisas porque gosta, porque age de honestidade e se coloca a frente de tudo.
Você pode dizer: nossa, mas isso não é egoísmo?
Garanto que não. Porque se você for honesto, sábio e tiver coragem diante da vida, esta lhe responderá igualmente.

Como classificar alguém como egoísta se este age corretamente para melhorar a própria vida?
E o que falar daqueles que agem contrariados, somente para agradar os outros? Serão estes verdadeiros e sinceros em suas atitudes? Acredito que não.
Sem enfeites, sem fantasias, sem ilusões sobre as pessoas, sem ficar imaginando cenas absurdas para sua vida, isto é viver bem.
Portanto, se você for honesto e acreditar no que é certo pra você, acha mesmo que alguém na face da terra conseguirá impedir a sua decisão? Sim, existe alguém: você! Ninguém mais tem esse poder. Somente você pode desistir no meio do caminho.
Cabe a você decidir se quer ser honesto com seus sentimentos e vivenciar verdadeiramente o que há em seu interior, ou continuar enfeitando sua vida para os outros, apresentando uma pessoa que na verdade nem existe. Seja honesto consigo mesmo, sempre.


4º. Passo:
FORÇA.

Depois de terem visto todo o processo da decisão, qual o método mais correto para se chegar a uma decisão na vida, por último, temos a força!
Mas, pra que força? Diria você!
Primeiro, você teve coragem para tomar uma decisão. Jogou seus antigos conceitos fora, percebeu que é melhor pensar com a sua cabeça do que com a dos outros.
Depois, percebeu que é preciso sabedoria para conduzir e esperar o momento certo da decisão. Não adianta só ameaçar mudanças sem fundamento. Você deve saber qual o melhor momento para tomar uma decisão.
Em terceiro lugar, descobriu que ser honesto consigo mesmo é a melhor forma de chegar a uma decisão correta sobre a sua vida, que diz respeito somente a você e mais ninguém. Percebeu que ser honesto é ser você mesmo, sem rótulos, nada e ninguém além de você mesmo.

E a força! É necessária para concluir o objetivo.
Como assim?
Você atravessou todas as etapas para tomar uma decisão em sua vida. Uma decisão importante, digamos assim.
Como por exemplo, a mudança de emprego.
É preciso ter força para permanecer firme em sua decisão. Pois irá encontrar no meio do caminho, pessoas que talvez não se agradem tanto com a sua escolha. Irão tentar de todas as formas sabotar o seu desejo de mudança. E nada melhor do que sua força interior para manter você do seu lado.
Por mais forças contrárias que possam aparecer, o que será bem provável, não se entregue.

Não dê ouvidos aos comentários dos outros. Não esmoreça quando estiver quase alcançando seu objetivo só por que o outro não gostou de sua idéia, de sua decisão.
Seja forte principalmente se houverem críticas a respeito de sua atitude, em hipótese alguma se deixe levar pelos outros. Esteja sempre com você.


Texto tirado do attitude-dinamica.blogspot.com
Espero que tenham gostado deste tema, comentem, participem e deêm suas opiniões. Pois é sempre gratificante saber que de alguma forma eu possa contribuir, mesmo que através de palavras.
Um abraço carinhoso a todo aquele que acessar esta página
Obrigada.
Ritta...

Um comentário:

Betzy,poderosa! disse...

Estamos filosóficas mesmo,hein?Outra dica de textos maravilhosos estão no programa da Ana Maria Braga.Digite g1.globo.com/mais você e vai na página de mensagens.
Beijos!
Adoro essas dicas do seu blog .São muito úteis para a nossa vida .Isto que também nos enriquece como pessoas pois argumentos e teorias nós temos,agora,seguí-los vai depender de nós.

BETZY...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...